Capa » Dicas sobre Depilação » Laser para Depilação

Laser para Depilação

O laser é a escolha cada vez mais frequente entre homens e mulheres para eliminar os pelos do corpo de uma vez por todas. O laser é considerado um dos métodos mais eficazes e seguros para a eliminação dos pelos indesejáveis.

Laser para Depilação

Laser para Depilação

O uso do laser para a depilação também é chamado de depilação definitiva, mas isso vai depender da quantidade de sessões que o corpo será submetido ao laser e do protótipo de cada pessoa. Em homens, é indicado que se faça uma manutenção a cada dois anos, para manter os pelos longe do alcance dos olhos.

Tipos de laser para depilação

Existem diferentes tipos de laser para depilação. Os mais comuns utilizados nas clínicas estéticas são os de Díodo, Ruby, Alexandrite, Neo Dimío Yag, Nd: YAG, entre outros. A diferença de um tipo de laser para o outro está relacionada com a quantidade de energia que cada um emite. Por sua vez, essa quantidade é programada conforme o tipo de pelo e pele da região a ser depilada.

Para cada pele, um laser para depilação

O tipo de laser para depilação também vai ser escolhido conforme o protótipo do cliente. Pessoas com pele mais clara são geralmente submetidas ao laser Alexandrite, já em peles morenas e negras os profissionais preferem optar pelo laser de Diodo. O laser Rubi é aconselhado para depilar pelos escuros em peles claras.

Enquanto isso, o laser Nd: YAG é indicado para o tratamento de clientes com fototipos altos.Também é a melhor escolha para peles muito sensíveis, uma vez que o laser Nd: YAG transmite a energia da luz para a raiz do pelo sem danificar ou prejudicar a pele devido a sua baixa intensidade.

O laser Neo Dimío Yag combina Luz Intensa Pulsada e Radiofrequência, o que alia depilação com rejuvenescimento. Isso porque a radiofrequência consiste em uma onda magnética que trabalha no combate à flacidez, ativando o colágeno da pele. Assim, atenuando os sinais de envelhecimento do rosto, do pescoço e outras partes do corpo.

Diferença entre laser e Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada também pode atuar sozinha. No entanto, há controvérsias sobre o seu conceito. Apesar de se encontrar a Luz Intensa Pulsada como uma técnica de depilação a laser, especialistas afirmam que existem diferenças. Enquanto o laser consiste em uma luz muito concentrada que age em apenas um comprimento de onda, a Luz Intensa Pulsada trabalha de maneira difusa em todos os comprimentos de onda.

Para alguns profissionais, devido a essa diferença, o laser para depilação é mais eficaz, porque penetra mais na pele, agindo de forma mais severa na eliminação do pelos indesejáveis, além de ser mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*