Capa » Dicas sobre Depilação » Depilação sem Dor

Depilação sem Dor

Para uma depilação sem dor, homens e mulheres podem optar por técnicas convencionais que não provocam nenhuma dor, mas não possuem grande eficiência. As técnicas que resultam em melhores resultados, geralmente são doloridas, mas alguns produtos podem amenizar o sofrimento. A alternativa para uma depilação sem nenhuma dor e eficiente são os métodos de depilação definitiva.

Técnicas convencionais de depilação sem dor

A depilação com lâmina é prática e pode ser feita a qualquer momento, de preferência durante o banho, quando a pele fica mais macia e, por isso, o pelo sai com mais facilidade. O creme depilatório também é um método extremamente fácil, prático e para qualquer momento. Ambas as técnicas não causam dor, no entanto, o nível de eficiência no resultado é baixo.

Além disso, o inconveniente do creme depilatório é o seu cheiro, levemente desagradável, e a possibilidade de gerar uma alergia na pele a ser depilada. Por isso, é indicado que se faça o teste em uma pequena parte do corpo, antes de depilar toda a região da onde se quer eliminar os pelos. Além disso, esses cremes corroem a base do pelo, removendo eles de forma superficial, por isso voltam em pouco tempo.

Técnicas que utilizam anestésicos para diminuir a dor

Mas se o homem ou a mulher deseja um método mais eficaz para se depilar e, mesmo assim, não quer sentir dor, pode aderir aos segredos para diminuir o sofrimento. Para a depilação com linha, com cera ou com aparelho elétrico, existem cremes, pomadas, géis e loção pré-depilatória, que anestesiam a região a ser depilada. A dor diminui, mas não desaparece completamente.  Isso também vai depender da sensibilidade de cada pessoa.

Laser propicia depilação sem dor

Quem não quer senti r dor de forma alguma e, de quebra, está pronto para fazer uma depilação definitiva, pode optar pela depilação a laser. Entre os diferentes tipos de laser usados para os procedimentos de depilação, o aparelho de Luz Intensa Pulsada não causa nenhuma dor. Além disso, as sessões são rápidas e para eliminar de 70% a 90% dos pelos bastam de seis a oito sessões. No entanto, o valor do tratamento ainda é bem alto.

Aparelho doméstico faz depilação definitiva sem dor

Outro aparelho que também tem um custo bem alto, mas é tão eficiente quanto a Luz Intensa Pulsada e pode ser utilizado em casa é o sistema de depilação no!no! Hair. O aparelho utiliza a tecnologia Thermicon, conduzindo o calor através do pelo até sua raiz, semelhante ao que acontece com o laser ou luz intensa pulsada. Aos poucos, o calor destrói o ciclo de vida do folículo, mas para chegar ao resultado desejado, o depilador deve ser usado de maneira contínua, até a eliminação total dos pelos.

Um comentário

  1. Estes procedimentos depilatórios são muito apropriados a cada tipo de pessoa, pois, cada uma tem a sua sensibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*