Depilação Masculina

Homem também faz depilação e não é de hoje. Se isso parece uma novidade, a história mostra ao contrário. A depilação é uma técnica antiga provinda do Sul Asiático e Médio Oriente, e naquela época, por volta de 1.500 a.C., estudos comprovam que os homens já removiam os pêlos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio. Os romanos adicionavam à receita soda cáustica nas composições depiladoras.

Depilação Masculina

Depilação Masculina

Depilação masculina é igual à feminina

O que mudou, no entanto, foram as técnicas utilizadas. Hoje em dia, existem métodos que causam mais ou menos dor, todos com suas vantagens e desvantagens. De qualquer forma, para o homem que deseja se depilar, não existe muito mistério, pois as técnicas são semelhantes às utilizadas pelas mulheres.

No entanto, alguns cuidados são importantes, como utilizar os serviços profissionais de uma clínica ou estética para fazer a depilação. Isso porque as partes do corpo geralmente depiladas pêlos homens são de difícil acesso a ele mesmo, como as costas, ou mesmo o peito, que a não ser que tenha um espelho para ajudar, pode ser complicado. Outra diferença é que os pêlos masculinos são, em geral, mais grossos e em maior quantidade, por isso o trabalho tem que ser bem feito.

Técnicas para depilação masculina

Se a opção for pela depilação com cera quente, ela é eficiente e indicada para depilar zonas sensíveis do corpo, como o rosto, axilas e virilhas, mas pode dar origem a foliculite – quando os pêlos ficam encravados. No caso da cera fria, ela age também como protetora e reparadora, mais dolorosa e menos eficiente se tiver muitos pêlos para eliminar num mesmo local. No entanto, retira os pêlos pela raiz, demorando mais para crescerem e, ao nascerem de novo, voltam em menor quantidade e mais fino. Já a cera negra é indicada para pêlos muito grossos.

Quem preferir a máquina de depilação vai encontrar no mercado aparelhos adaptados ao corpo masculino, são muito fáceis de usar, mas o pêlo volta a crescer rapidamente, já que não é eliminado pela raiz. Outra opção prática é a depilação masculina com o gel ou creme depilatório, além de não causar nenhuma dor. Com este método, os pêlos também crescem rapidamente.

Cuidados com a depilação masculina

Independente da técnica que for utilizada para fazer a depilação masculina, alguns cuidados são importantes, como evitar a exposição solar após a depilação, hidratar a pele todos os dias, não tomar banho com a água muito quente e nem esperar que o pêlo cresça muito para depilar novamente. É aconselhável também que o homem faça uma esfoliação no local a ser depilado três dias antes e três dias depois da depilação para evitar o aparecimento de pêlos encravados no corpo.

Esta entrada foi publicada em Dicas sobre Depilação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>