Capa » Dicas sobre Depilação » Depilação Masculina a Laser

Depilação Masculina a Laser

Uma alternativa para os homens que não gostam de se depilar frequentemente, mas querem eliminar os pêlos indesejáveis é a depilação masculina a laser. Semelhante ao procedimento utilizado pelas mulheres, esta técnica de depilação definitiva pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. Especialistas inclusive recomendam a depilação a laser para extrair os pêlos da barba, orelhas, pescoço, tórax, abdômen, braços, ombros e costas. No entanto, a depilação masculina a laser também é indicada para eliminar os pêlos das regiões íntimas.

Que homens podem fazer depilação a laser

Antes de optar pelo método a laser de depilação, é importante que o homem consulte um profissional para avaliar se o seu biótipo combina com a técnica, pois existem algumas restrições. O processo de depilação a laser é ideal para homens de pele clara, pêlos escuros e grossos. Já em homens negros ou com pele bronzeada serão necessárias mais sessões de depilação para que o resultado seja satisfatório. Em pêlos loiros e brancos, o método a laser não é eficiente.

Quantidade de sessões

De quatro a cinco sessões, homens de pele clara e pêlos escuros terão eliminado praticamente todos os pêlos com a depilação a laser. Os pêlos que resistirem ao tratamento serão removidos nas sessões seguintes. Mesmo os fios mais claros e finos que voltarem a nascer após as primeiras sessões irão desaparecer completamente nas aplicações posteriores. Entre as sessões, é necessário um intervalo de 30 dias. Para homens negros ou bronzeados, as sessões aumentam de seis para oito.

Que homens que não podem fazer depilação a laser

São poucos os casos em que os homens não possam desfrutar das vantagens da depilação a laser. Mas para aqueles que possuem quelóide, psoríase, vitiligo ou que estejam usando isotretinoína o conselho é abdicar da depilação a laser e optar por alguma das técnicas não definitivas.

Resultados da depilação a laser para homens

Apesar de ser considera uma técnica de depilação definitiva, o laser atua nos pêlos que já existem, não atingindo aqueles que estão para nascer. Por isso, o resultado pode não ser o ideal, de qualquer forma, a tendência é que os pêlos que forem nascer sejam mais finos e venham em menor quantidade. Os resultados também vão depender de fatores como idade, predisposição individual e genética. Assim, é indicado realizar novas sessões de manutenção da depilação de dois em dois anos.

Em relação à dor que é sentida durante o tratamento, é possível afirmar que a maioria dos homens não sente dor exagerada com a depilação. Porém, a sensibilidade também depende de cada um. Para amenizar a dor, existem cremes anestésicos que podem ser utilizados 30 a 60 minutos antes do procedimento. A depilação no bigode, onde a pele é bastante fina, por exemplo, vai doer mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*