Capa » Dicas sobre Depilação » Depilação Feminina

Depilação Feminina

A depilação feminina é um costume bastante difundido na cultura brasileira. Não são as mulheres de todos os países que têm este hábito que, para muitas, é praticamente diário. De qualquer forma, o ato da mulher se depilar é um costume extremamente antigo. Existem registros que apontam sua origem na Antiguidade, inclusive, alguns afirmam que Cleópatra foi quem iniciou este costume.

Técnicas de depilação feminina

Os métodos para depilar os diversos lugares do corpo da mulher são muitos. A escolha vai depender do local em que se deseja remover os pelos, da sensibilidade da mulher e, até mesmo, de quanto ela quer e pode investir.

Depilação feminina barata e prática

Algumas técnicas saem bastante em conta em relação a valores, como o uso da lâmina e de cremes depilatórios. Mas o resultado desses métodos não são muito eficientes porque os pelos voltam a crescer rapidamente. Também podem causar alergias e irritações na pele, porém, são indicados para momentos de emergência, devido à praticidade de manuseio que possuem.

Depilação feminina com ceras

A cera fria ou quente é outra opção para uma depilação feminina. O preço também não chega a ser muito alto, vai depender principalmente do local a ser depilado. A cera fria costuma ter um resultado melhor, mas a dor também é maior. Já a cera quente, ou mesmo morna, tem um nível de dor bem menor e conta com resultados satisfatórios.

Procedimentos com ambas as ceras podem ser feitos em clínicas estéticas ou mesmo em casa, com os kits para depilação feminina facilmente encontrados no mercado. Mas, por via das dúvidas, é bom contar com os serviços de um profissional, caso a mulher não tenha muita prática na técnica.

Depilação feminina com aparelhos e com linha

Mas se a preferência é por fazer a própria depilação, a mulher pode adquirir um aparelho elétrico depilatório ou mesmo um aparelho roll on. O preço do elétrico é bem alto, em relação aos outros métodos, mas terá durabilidade de no mínimo cinco.

Uma técnica de depilação feminina ainda pouco difundida, mas que conta com ótimos resultados, é a técnica egípcia, também chamada de japonesa ou mesmo depilação com linha. O método consiste em depilar com linhas entrelaçadas. É eficaz principalmente para o rosto, já que esta é uma região muito sensível que exige uma técnica mais precisa.

Depilação feminina definitiva

Se a mulher quiser eliminar permanentemente os pelos, para não ter mais que se preocupar com eles, uma alternativa é a depilação feminina definitiva. Existem vários métodos, o mais comum e seguro entre eles é com laser. Neste caso, o mais adequado é consultar um médico para saber se o corpo pode se submeter à técnica. Também é importante conversar com os profissionais da clínica estética para conhecer os resultados que a depilação feminina definitiva vai trazer ao corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*