Depilação do Rosto

Quando se opta por depilar o corpo, é aconselhável sempre avaliar qual técnica de depilação é a mais adequada para a região que se deseja eliminar os pêlos. Neste sentido, o rosto é o local que merece mais cuidado, pois sua pele é extremamente sensível.

Depilação do Rosto

Depilação do Rosto

Depilação do rosto com linha

Entre as opções para depilar o rosto, o método que utiliza a linha é uma das mais indicadas. Essa técnica é milenar, sua origem remete ao Império Babilônico, e elimina os pelinhos finos presentes na face. O método consiste no entrelaçamento da linha nos pêlos, arrancados pela raiz. Além da face, é indicada para depilação das sobrancelhas, buço, testa, queixo, nariz e orelhas.

É necessário aplicar soro fisiológico ou um adstringente para limpeza na pele. Depois uma linha de costura 100% poliéster faz o atrito da linha com a pele, além de arrancar os pêlos, elimina também células mortas que estão depositadas sobre a pele, como uma esfoliação. Ao término, aplica-se um creme ou óleo hidratante sobre a área depilada. No entanto, essa técnica ainda não é muito difundida no Brasil e encontrar profissionais aptos pode ser difícil, além de o valor ser mais alto.

Depilação do rosto com cera

Outra opção, mais comum e com bons resultados, é a depilação do rosto com cera morna, que faz abrir os poros e não queima a pele. Este método exige muito cuidado, pois em algumas pessoas a cera pode causar inflamações. O resultado são manchas iguais as de sol e, neste caso, o rosto deve permanecer longe do sol por um bom tempo.

A cera também é uma boa escolha porque retira o pêlo por completo e deixa o local mais limpo. E, ao contrário do que muitas pessoas falam, a depilação facial não deixa a pele flácida, pois deixa o colágeno presente na pele intacto.

Depilação do rosto em casa

Quem for fazer a depilação em casa, é recomendado que compre uma cera de boa eficácia e opte sempre por embalagens pequenas, para facilitar o trabalho. É importante fazer uma limpeza do rosto antes de iniciar o procedimento.

Durante a aplicação da cera, é importante puxar o papel ou a própria cera – conforme o método que for utilizado, em direção ao crescimento do pêlo. Além disso, não é indicado aplicar a cera mais de duas vezes no mesmo local, porque pode machucar a pele.

Depilação no rosto com cremes

Os cremes depilatórios para o rosto também são uma alternativa. Essa técnica é de fácil manuseio e o mais importante para muitas mulheres, é indolor. No entanto, os cremes para depilar o rosto devem ser usados apenas em casos de emergência, uma vez que podem provocar alergias, e não é o método mais eficaz de depilação.

Esta entrada foi publicada em Dicas sobre Depilação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>