Capa » Dicas sobre Depilação » Depilação Definitiva

Depilação Definitiva

A mulher que optar por uma das técnicas de depilação definitiva não terá mais que se preocupar com a eliminação diária de pêlos. Os métodos mais comuns são três: depilação a laser, a eletrólise e a luz pulsada intensa.

Depilação a Laser

É considerada a maneira mais comum das três na eliminação dos pelos para sempre. Para esse método, existem dois diferentes lasers: Alexandrite e Diodo. O Alexandrite age de forma mais rápida, sendo indicado para tratar grandes áreas do corpo em pacientes com pele em tonalidade branca à morena clara. Já o laser Diodo deve ser usado por pessoas com peles mais escuras, e também cobre grandes áreas do corpo.

É indicado principalmente nas seguintes situações: hirsutismo, quando existe umaumento exagerado de pêlos grossos e escuros; em casos de pêlos encravados(foliculites); e para tratamento estético, comodelinear sobrancelhas e costeletas ou remover pêlos na axila, virilha, pernas, e demais locais.

A dor da depilação a laser existe, mas é mínima, e o uso de cremes anestésicos 30 a 60 minutos antes de fazer o tratamento minimiza o seu efeito. Apesar de ser um método seguro, pode ocorrer hiperpigmentação (mancha escura), mas desaparece após o uso de cremes clareadores. Conforme a pessoa e sua necessidade, pode-se calcular a duração do tratamento, mas geralmente dura em média de quatro a seis sessões.

Eletrólise para eliminar definitivamente os pêlos

O procedimento da depilação definitiva por eletrólise inicia com a limpeza da área a ser depilada. Depois, é aplicada no local do pêlo uma agulha que, ligada no eletrodo ativo, vai acompanhando paralelamente o pêlo e o ângulo formado por este em relação a pele. Em seguida, é dada de duas a três descargas com um segundo de duração, para destruir o pêlo, assim ele é removido.

Conforme as condições do paciente, pode-se aumentar a intensidade da corrente ou aumentar o número de descargas. São indicadas sessões com duração de 20 a 30 minutos, sendo elas mais espaçadas no início do tratamento. Os resultados da depilação definitiva por eletrólise são muito bons, porém é um tratamento prolongado, doloroso e que exige paciência.

Luz Pulsada Intensa para depilação definitiva

A Luz Pulsada Intensa é um tratamento que elimina os pêlos de forma segura, rápida e sem dor. É uma técnica de fotodepilação que consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele, através de uma lâmpada de xénon. A luz é absorvida e convertida em calor pela melanina do próprio pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos. Assim, inibe o crescimento do pêlo e garante a sua eliminação progressiva.

São necessárias, em média de quatro a oito sessões de Luz Pulsada Intensa para eliminar o pêlo. A eficácia do tratamento vai depender da cor e espessura do pêlo, bem como de seu diâmetro e tempo de crescimento. São recomendadas duas semanas de intervalo entre cada sessão, no mínimo. Durante o tratamento, a pele não deve ser exposta ao sol. No entanto, essa técnica não funciona em pêlos ruivos, brancos ou louros claros, nem é indicada para a pele negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*