Capa » Dicas sobre Depilação » Depilação da Barba

Depilação da Barba

Nem todos os homens gostam do ato diário de se barbear com lâmina, mas ao mesmo tempo, não suportam a barba pinicando em sua pele. Para esses homens, existem as técnicas de depilação para a barba mais eficazes. Uma delas é a depilação com cera no método espanhol (no qual se utiliza a própria cera para removê-la do corpo) ou mesmo no método descartável com roll-on. Para os homens mais determinados, a depilação definitiva também é uma opção.

Depilação da Barba

Depilação da Barba

Cuidados ao fazer depilação da barba

Existem alguns cuidados para que a depilação da barba tenha bons resultados, já que o pêlo do homem na região do rosto é mais duro e grosso. Por isso, a pessoa que for depilar deve colocar o dobro de força para extrair todos os pêlos, medir bem a densidade da cera que irá utilizar, ter produtos para descongestionar e não utilizar tiras largas e sim pequenas.

Se os cuidados não forem seguidos, a região depilada pode ter sangramento. Mas com a frequência das sessões, a pele vai se acostumando o pêlo vai saindo com mais facilidade. Também é importante não deixar o pêlo da barba crescer muito, é aconselhado depilar a barba uma vez por mês. Junto a esta técnica, pode-se utilizar produtos que enfraquecem os pêlos.

Depilação definitiva da barba

Porém, nem todos os homens podem se submeter à depilação da barba com cera, principalmente quando eles têm problemas de pêlos encravados e foliculite. Para estes casos, uma alternativa é a depilação da barba a laser.

Antes de decidir por este procedimento, é importante consultar um médico para avaliar a viabilidade de avançar com a depilação definitiva nesta zona. Caso seja viável, o homem deve se submeter a várias sessões ao longo de diferentes períodos a fim de remover todos os pêlos da barba e também para que cresçam uniformemente. Mas em geral, são necessárias dez sessões.

Cuidados com a depilação da barba a laser

É recomendado ainda encontrar uma clínica especializa e que tenha experiência no tratamento da depilação a laser, bem como o profissional que for realizar o procedimento. Outra dica é pedir para ver fotos que mostrem o antes e o depois de outros clientes para se ter uma ideia de como vai ficar o resultado final.

Existem diferentes procedimentos para fazer a depilação da barba a laser e, por consequência, cada um exige certos cuidados, por isso o cliente deve ser bem orientado pêlos profissionais da clínica. Mas normalmente é indicado que no dia da sessão a barba seja removida com lâmina para reduzir as chances de queimar a pele com laser. Outro cuidado é evitar produtos na pele durante o tratamento.

Após a conclusão da depilação a laser da barba, é importante tomar precauções para que a pele logo seja cicatrizada. Alguns produtos auxiliam no processo, entre eles, cremes de alívio da dor, protetores solar, e o que mais for aconselhado pelos profissionais responsáveis pelo tratamento.

Um comentário

  1. bastante esclarecedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>