Capa » Dicas sobre Depilação » Depilação a Laser

Depilação a Laser

A depilação a laser é uma das técnicas de depilação definitiva disponível para as mulheres que querem eliminar os seus pêlos, sem a possibilidade de retornarem. O método é considerado um dos mais eficazes e seguros para a eliminação de pêlos nos lugares indesejáveis. Essa técnica de depilação definitiva pode ser realizada através do laser de Alexandrite ou por meio do laser de Diodo, entre outros.

Depilação a Laser

Depilação a Laser

O laser Alexandrite é o mais rápido dos tipos de laser existentes e é indicado para tratar grandes áreas do corpo em pacientes com pele clara à oliva. Já o laser Diodo é indicado para peles mais escuras. Ele também cobre áreas maiores do corpo que se pretende depilar definitivamente.

Indicações para depilação a laser

Esse método é indicado para homens e mulheres em três situações: Hirsutismo, ou seja, quando a pessoa tem um aumento exagerado de pêlos grossos e escuros. Na mulher, é mais comum ter pêlos com essas características em regiões incomuns, como face, ombros, tórax, mamilos, abdômen inferior, coxas, mãos e pés. É indicado também em casos de pêlos encravados (foliculites), e para tratamento estético, referente a delinear sobrancelhas e costeletas ou remover pêlos indesejados na axila, virilha, pernas, etc.

Depilação não causa muita dor, mas é preciso ter alguns cuidados

Com a depilação a laser existe a possibilidade de sentir dor, mas é mínima, afirmam os especialistas. Com o uso de cremes anestésicos 30 a 60 minutos antes de fazer o tratamento, a dor torna-se menor. Além disso, a única complicação que pode ocorrer é a hiperpigmentação (mancha escura), mas desaparece após algumas semanas com cremes clareadores.

Antes das sessões, é preciso ter alguns cuidados, entre eles, evitar descolorir os pêlos, não utilizar cera ou pinça na área a ser tratada por três semanas, nem se expor ao sol ou usar bronzeamento artificial. Também é bom evitar o uso de ácido retinóico ou glicólico na região a ser depilada dois dias antes do procedimento e dois dias após. Os cuidados depois da depilação a laser também devem ser seguidos, como utilizar protetor solar diariamente, de duas a três vezes ao dia com fator de proteção solar 15 ou superior, não fazer bronzeamento artificial e nem usar cera, pinça ou eletrólise no intervalo das sessões. Pode-se utilizar aparelho de barbear ou tesoura.

Quantidade de sessões e duração do tratamento

A quantidade de aplicações vai depender da pessoa e da região da onde ela deseja eliminar os pêlos, sendo que deve existir um intervalo de um a três meses entre cada aplicação. Geralmente, o tratamento tem duração média de quatro a seis sessões para que o resultado seja satisfatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*