Capa » Dicas sobre Depilação » Ceras para Depilação

Ceras para Depilação

Para quem gosta de depilar o corpo com cera, o cardápio de opções é grande e variado. Muitas mulheres são fiéis à cera, pelos seus resultados, entre eles, uma pele lisinha, dor de baixo nível e maior tempo até que os pêlos ressurjam. Em geral, as ceras depilatórias são misturas de compostos de origem animal, como cera de abelha e lanolina, ingredientes vegetais, entre eles, a cera de carnaúba e o óleo de mamona, balanceados para garantir a textura e plasticidade exigidas para o processo de depilação.

Ceras para Depilação

Ceras para Depilação

Ceras quentes: menor dor

A cera quente para depilação facilita o processo de extração do pêlo e minimiza a dor, além de ser usada em todas as partes do corpo. Uma das ceras quentes que merece destaque é a cera de placas, artesanal e comum em clínicas e estéticas. Também existem a cera de placas em disco, a cera natural egípcia e a cera de goma. Mas são as industrializadas as mais eficientes.

Ceras quentes para todos os gostos

A vantagem da cera em discos é que, por derreter rapidamente, gera economia do produto, pois só é derretida a quantidade que vai ser utilizada. Já a cera de placas é a que oferece mais opções de essências e propriedades para a pele. A Cera Negra é uma delas, feita a base de colofônia e cera de abelhas natural, é indicada para todos os tipos de pele. É também a mais utilizada e possui aroma de mel.

Outra opção é a Cera de Algas Marinhas, que conta com propriedades que favorecem a redução adiposa e celulítica. Indicada também para todos os tipos de pele. Já a Cera de Camomila é feita a base de colôfonia, extrato de camomila e cera de abelhas, possui fragância caracteristica. Indicada para áreas mais sensíveis, como rosto e colo. A Cera de Cravo ameniza a dor e a Cera de Maracujá possui fragrância característica.

A Cera Natural é própria para microondas e ideal para o período de inverno. A Cera de Pitanga retira melhor os pêlos. Na cera de mel com aloe vera,é adicionadoo extrato de aloe vera (babosa) que influencia na maleabilidade da cera. Existe ainda a cera de algas com aloe vera, indicada para áreas mais sensíveis. Outra variedade é a cera de maracujá, também com aloe vera.

Cera fria: melhor resultado

Menos diversa e com resultado mais garantido, inclusive no inverno, a cera fria possui o inconveniente da dor, que pode ser forte, conforme a sensibilidade de cada mulher que for utilizar esta técnica. No entanto, os pêlos demoram muito mais para aparecer, pois o movimento mecânico para arrancar é suficiente para atingir o bulbo do pêlo e danificá-lo. Pode-se encontrar a cera fria para depilação em versões menta, tradicional e removível com água.

Um comentário

  1. Sou depiladora formada , porém haviam 5 anos que eu não exercia a profissão gostaria de saber o que há de novo, sempre trabalhei com ceras para uso em rollon acho mais higiênica por ser um material descartável , porém voltei a fazer a depilação e senti dificuldade em usar esse método para fazer uma depilação intima , qual a indicação .
    Gostaria de saber sobre os preços que estão sendo praticados e se o mercado traz alguma novidade para área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*