Capa » Dicas sobre Depilação » Aparelho de Depilação

Aparelho de Depilação

Com a correria do dia-a-dia, nem todas as mulheres conseguem conciliar suas diversas atividades com uma ida à clínica ou ao salão de estética para cuidar da depilação. Para este tipo de mulher, ou mesmo para aquela que prefere cuidar de si mesma, existem diferentes modelos de aparelho para depilação. Geralmente de fácil uso, são ideais para “quebrar o galho” nas horas de imprevisto.

Modelos de aparelho de depilação

No mercado, atualmente, são mais comuns três tipos diferentes de aparelhos para depilação. O mais simples assemelha-se a um aparelho de barbear masculino e elimina o pêlo com uma lâmina. É o modelo menos eficiente, uma vez que o pêlo cresce logo em seguida, mas é totalmente prático e não causa nenhuma dor.

O depilador elétrico é outro tipo, semelhante ao modelo com lâmina, mas conta com dispositivos internos que enrolam e puxam o pêlo. O terceiro modelo também é elétrico e em formato de roll-on, que utiliza a cera para eliminar os pêlos. Este modelo é muito parecido com os aparelhos usados nas clínicas, com a diferença que possui um refil em seu interior para guardar a cera.

Pós e contras dos aparelhos de depilação

Apesar da praticidade que os aparelhos depilatórios oferecem, é bom ter alguns cuidados. Os modelos elétricos, por exemplo, não são indicados para peles que estejam machucadas, irritadas ou que foram expostas ao sol recentemente. Por outro lado, o aparelho elétrico de depilação com lâmina agride menos a pele em comparação ao barbeador com lâmina, pois o atrito com a pele é reduzido.

Os modelos elétricos também eliminam o pêlo pela raiz, o que faz com que demorem mais para reaparecerem, cerca de 20 dias para nascer novamente. No entanto, eles também causam mais dor, por isso devem ser usados preferencialmente em regiões com pêlos mais duros e resistentes, como na virilha. O aparelho elétrico com lâmina também deixa sujeira, nada que não possa ser removido, e nem sempre vai ficar tão bom como se gostaria. Mas isso vai depender também da prática da mulher ao se depilar, porém, com o tempo, a técnica melhora.

Já o aparelho roll-on com cera não é indicado para depilar o rosto, porque a pele desta região é mais sensível ao calor. De qualquer forma, os aparelhos de depilação são muito higiênicos – por serem de uso individual, eliminam também a possibilidade de contaminação. Ou seja, todos os métodos de depilação com aparelho possuem seus pós e contas. O imprescindível é avaliar o método que mais se adéqua as necessidades de cada corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*