Anestésicos para Depilação

30
6342

Muitas pessoas não suportam sentir dor, neste sentido o que mais vai pesar ao optar por uma técnica de depilação é o fator ‘menos dor’. Graças à tecnologia empregada nos métodos de depilação, existem formas de tirar os pêlos indesejáveis que oferecem menos dor por utilizarem anestésicos em sua fórmula.

Anestésicos para Depilação
Anestésicos para Depilação

Depilação Egípcia usa anestésico para amenizar dor

A depilação egípcia, também conhecida como depilação com linha ou depilação japonesa, além de não agredir a pele, pois o pêlo é apenas retirado e não arrancado pela raíz, conta com o diferencial de utilizar um anestésico em creme desenvolvido exclusivamente para o método. Este anestésico diminui a sensibilidade dolorosa na região a ser depilada, tem efeito rápido, de três a seis minutos, e auxilia na aplicação da linha, servindo como veículo para que ela deslize mais suavemente sobre a pele.

Cera depilatória com anestésico em sua fórmula

No caso da cera para depilação que já possui em sua composição a solução anestésica, ela é 100% descartável. Para garantir que não vá causar nenhum tipo de irritação na pele é importante que a pessoa que for usá-la faça um teste de alergia antes de dar início ao procedimento. O teste é feito com um pouco do gel, que deve ser aplicado no local onde será depilado, mas em apenas uma pequena região, depois é colocada a cera. Após dez minutos, já é possível verificar se a pessoa possui ou não sensibilidade aos componentes da fórmula.

As ceras depilatórias com anestésico garantem que a dor da técnica diminui até 70%, além de conter anti-inflamatório e hidratante. Em sua composição, existe uma mistura eutética de lidocaína e prilocaína. Essa composição nada mais é que uma nova apresentação de uma associação de anestésicos locais, a prilocaína e a lidocaína, diluídas em fase oleosa em cera bruta de abelha, associada ou não a outros compostos cosméticos para uso em depilação. Na concentração de 2,5% para ambos anestésicos, sendo 25mg de anestésico para cada 01 grama de cera bruta de abelha, em um bastão de 20 gramas do total do produto.

Laser não tem anestésico, mas aparelhos diminuem a dor

Se a depilação for a laser, existe uma novidade em termos de diminuição da dor. São os aparelhos com resfriamento que, além de minimizar os efeitos que provocam a dor, protegem a pele de queimaduras e manchas. O laser de diodo também é uma técnica que não usa anestésico, mas diminui em muito a sensação de dor em relação a outras técnicas. Neste caso, o aparelho associa o laser de diodo com a sucção, assim a dor na hora da depilação é menor porque a energia necessária para a sucção é menor, sem prejudicar a eficácia na remoção de pêlos.

30 COMENTÁRIOS

  1. Pra falar a verdade, to fazendo a barba a laser, mas to no inferno, ô peste como dói…mas dói muito cara, dói mesmo. Só fiz uma sessão e se ja não tivesse pago nao continuaria, mas cara nem as proteses de silicone, nem a abdominoplastia, nem a lipo nas costas doeram tanto qto esse laser na barba…..fico doido de dor…e até que não sou muito covarde não, mas a palavra que posso expressar a dor é: DOR DO CABRUNCO SINETA… É como se arrancasse varios cabelos ao mesmo tempo, dói, queima, o coração acelera……se não fosse a vergonha teria corrido da maca. Por favor, alguem me ajude, ainda faltam 7 sessões, por favor me digam um anestésico, pode ser caro, mas me digam algo. Obrigado, Paulo

  2. Olá, gostaria de saber de algum, gel, creme anestesicoo para usar nas depilações, pois tem clientes minha, q tem os pelos mais grossos, pois ela tomam hormonio e outras sentem mta mta dor, acha insuportavel mas adoram o resultado e estão me sacrificando pra achar um anestesico. Poderia me ajudar por favorr??? Estou abrindo minha propria clinica e seria um ótimo negocio para chamar as clientes novas e trazer as minhas TODAS cmg!!!! Rsrs* Obrigada! Aguardoooo respostass!!!!!!!!!!

      • eu tinha visto em um outro site o nome de duas pomadas na verdade uma era EMLA que é vendida em farmacia e da apenas 50% de uma depilação sem dor só é vendida com receitas apenas se nao me engano e a outra era basecream ou cream que garante uma depilação 100% indolor mas infelizmente so é vendida no EUA.

  3. Alguém pelo amor de Deus me indique algum anestésico para depilação a laser. Fiz a primeira sessão, PQP!!!! Sou negra e parece q doi mais ainda. faltam 7 sessões.
    Aguardo urgente!!!!!!

  4. Já usei a pomada EMLA, na primeira vez teve um resultado sensacional, apesar de ser pequena é suficiente para uma área como virilia, tem que já aparar o pêlo e começar a passar uma hora e meia antes e ir repassando de 20 a 25 minutos. Depois não tive o mesmo resultado (mas acho que tb não usei mas tão certinho) e agora fazendo depilação a laser uso pomada com Lidocaína e peço a que não é para mucosa, passo bem antes e coloco filme plástico, ajuda! Não é indolor, mas ajuda muito.

  5. Olá, gostaria de nomes dos anestesicos, no salão que frequento tem a depilação egipcia, porem sem uso de nenhum anestesico, ate hoje nao tive coragem de encarar, porque sinto muita dor. Obrigada

  6. Oi, pessoas!
    Estou na 7ª sessão de depilação a laser, e só consegui passar da segunda por um anestésico chamado EMLA.

    Minha pele é bem branquinha, pelo escuro e grosso, faço virilha completa (PAGUEI TODOS OS PECADOS rsrsrs), axilas e pernas.

    Com laser a sensação era de um beliscão em cada área, agora parece massagem!

    Custa um pouco caro, mas vale muito a pena! Tem em bisnaguinha individual, encontrei em BH por 14 reais cada, ou então caixa com 5, sendo 65 reais.

    Boa sorte!!!! 😀

  7. Paulo Santana !! Morri de rir do seu comentário..kkk! cara eu também estou fazendo a barba a laser e realmente é uma dor FDP..kkk! quase desisti..e ainda falta mais 7 sessões! bom me indicaram a pomada Enla como anestésico.

  8. JCT, muito obrigado pela dica, mas ja terminei as sessões de tortura…agora é so esperar mais um pouco para dar umas esticadas no rosto(cirurgia plastica nas palpebras, papo, pescoço, afinar o nariz e fazer uma covinha no queixo)kkkkkk. e me aguardem, que ano que vem deve vir cabelo na cabeça……um abraçao e ate breve

  9. eu sofro com a depilação com cera e nunca usei anestesico, mais vou usar dessa vez pq sofro, mais pretendia depilar a laser mais com estas respostas quero não desisti jjá kkkkk. vou tentar a emla p/ver se realmente funciona..

  10. Por favor me informa como eu compro, meu marido quer depilar a barba, mas só se tiver algo que de uma anestesiada além das ceras que ja veem com anestésico…por favor me ajudem…

    Pois a gente troca farpas por conta da barba que machuca…

    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here